» Pesquisa 

PNEUS              JANTES             ALINHAMENTO DE DIREÇÃO                EQUILIBRIO DE RODAS              CALÇOS DE TRAVÕES             RECAUCHUATGEM DE PNEUS DE CAMIÃO              ASSISTENCIA A FROTAS        PNEUS            JANTES       ALINHAMENTO DE DIREÇÃO                   EQUILIBRIO DE RODAS                      CALÇOS DE TRAVÕES                        RECAUCHUATGEM DE PNEUS DE CAMIÃO                             ASSISTENCIA A FROTAS

Inicio
Recauchutagem »
Produtos e serviços»
Informações »
Destaques
Site: RINGTREAD system
Ring Tread System

O Que é o Ring Tread System ?

 

A Marangoni Tread, uma das empresas líder no sector de recauchutagem, desenvolveu o sistema RTS que consiste numa simples, mas funcional, forma de recauchutar. Através de uma pré-vulcanização do piso em forma de anel, é eliminando qualquer emenda dando um acabamento de tipo original ao pneu a reconstruir com uma enorme fiabilidade e segurança. Orgulhamo-nos de ser uma das poucas empresas escolhidas para usar este sistema em Portugal.

Resumo dos principais passos do nosso sistema produtivo

 

 

A - Inspeção

Na produção com o sistema RING Tread System são rigorosos os critérios de seleção de pneus. A conjugação da competência entre o operário e equipamentos sofisticados, especialmente desenvolvidos pela Marangoni, (inspeção shearografica), permite verificar e escolher as melhores carcaças a serem reconstruídas.

 

B - Raspagem

Esta operação consiste na raspagem da superfície do pneu, para remover a banda remanescente, por forma a definir a geometria do pneu, e preparar a textura da superfície para receber a nova borracha, configurando a carcaça no diâmetro, contorno e textura de raspagem adequada à aplicação do anel RTS.

<

C-      Reparação

Todas as avarias detetadas nas carcaças, causadas na sua utilização, são reparadas, procedimentos executados conforme orientações técnicas sugeridas pelas empresas fabricantes de pneumáticos.
RINGtread system, permite as reparações mais difíceis, eliminando todos os defeitos da superfície da carcaça.
 

D - Aplicação do Piso

A aplicação de um novo piso no pneu, é feita de acordo com o tipo de vulcanização a utilizar. A aplicação, centralização e roletagem do anel são executadas por uma máquina computadorizada (RINGBUILDER SATURN ), com eficiência e precisão, acomodando o anel sem tensões ou deformações, permitindo assim, harmonia entre a banda de rodagem e carcaça, proporcionando um balanceamento e  acabamento perfeito.

E - Monorail

O sistema de deslocamento por meio de monorail, garante a qualidade do produto ao impedir o seu contato com o chão desde a raspagem até á vulcanização, evitando assim prejudicar as excelentes características do produto final.
Aqui também é aplicado envelope duplo que garante a máxima adesão do novo piso á carcaça.
 

F - Vulcanização

A vulcanização é processada em autoclave automatizado, permitindo a aderência perfeita dos pisos às carcaças. Os fatores tempo, temperatura e pressão, que são fundamentais para vulcanização do piso e preservação da estrutura original das carcaças, são controlados com eficiência e precisão, permitindo a conservação das características do pneu reconstruído, dando-lhe uma maior qualidade final.

 

A inspecção final garante o controlo da qualidade, assegurando desta forma não só um bom aspecto visual, mas também um produto de grande fiabilidade.

© Copyright 2003 recauchutagemlusitania , Todos os Direitos Reservados  - Design Neteuro